domingo, 30 de agosto de 2015

Não costumamos rejeitar o chamado de Deus



No dia 23/8/2015 o Grupo de Cursilho Jovem Evangelho Vivo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da diocese de Divinópolis – MG, receberam os novos coordenadores Ricardo Vieira e Lucas Tiradentes.

Foi perguntado ao Lucas o que ele acha da nova coordenação e quais as expectativas em relação grupo/movimento.

Resposta: Acho interessante começar dizendo como entrei para o movimento de cursilho. Minha caminhada no grupo de cursilho se deu através de vários convites de uma pessoa que tinha acabado de conhecer. As reuniões do grupo Evangelho Vivo acontecem todo domingo as 9h da manhã e esse era o grande “problema”. Acordar cedo? Pensava comigo: isso não é para mim.

 Foram mensagens, ligações, etc. e mesmo assim fui resistente e demorei dois meses para aceitar o chamado de Deus para caminhar junto de pessoas que a princípio nem imaginava conhecer. Então no domingo 02/06/2013, acordei mais cedo e lembrei do convite que havia recebido e resolvi ir. Fui muito bem recebido por todos, com abraços e muita alegria. Pude perceber que ali era meu lugar, onde poderia fazer novas amizades e abrir meus horizontes para os caminhos de Deus. A partir daí não deixei de ir em nenhuma reunião. Visitamos vários abrigos, vários asilos, fizemos várias festas, dentre entre outras coisas.

 Até o presente momento me dediquei ao máximo para o grupo, dando apoio as ex-coordenadoras, mandando mensagens de motivação, de convites para reuniões, para eventos especiais que o grupo promove, etc.

No mês de maio de 2015 recebi juntamente com o Ricardo Vieira, mais um chamado de Deus, que era de assumirmos a coordenação dessa grande família. Desde esse dia foram terços, pensamentos, questionamentos, medos para nos decidirmos se aceitávamos ou não. Mas como dizemos “não costumamos rejeitar o chamado de Deus” para suas obras. Então foi com muita alegria que dizemos SIM e aceitamos mais essa oportunidade.


Posso dizer com toda certeza que meus melhores amigos foram feitos dentro do cursilho e que assumo essa responsabilidade com fervor, entusiasmo e muita alegria. Agora que de fato nos tornamos coordenadores, as nossas expectativas são as melhores. Temos várias ideias bacanas e algumas já estamos colocando em pratica. E para isso é claro contamos com mais algumas pessoas que nos darão uma ajuda nessa nova etapa.

Lucas Henrique
Grupo Evangelho Vivo
Divinópolis - MG

(Karina e Carol passando a coordenação para Ricardo e Lucas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário