sábado, 28 de junho de 2014

São Pedro e São Paulo - Pilares de Nossa Igreja


Todos nós cursilhistas sabemos da importância de São Paulo (nosso patrono) no processo de evangelização. Tanto que a Escola de Formação do Movimento de Cursilho de Cristandade de Diocese de Divinópolis propôs o estudo da vida deste santo através de suas cartas durante o ano de 2014.

No dia 29 de Junho a igreja celebra o dia de São Paulo e São Pedro e também “o dia do Papa”. A solenidade é para nos lembrar do martírio destes dois santos, ocorrido em Roma após a perseguição de Nero.

Além desta data os santos são lembrados também no dia 25 de Janeiro (Conversão de Paulo), 22 de Fevereiro com a festa da cátedra de São Pedro e em 18 de Novembro, que é reservado à dedicação das basílicas de São Pedro e São Paulo.

Simão, depois chamado Pedro, conviveu com Jesus e recebeu d’Ele mesmo a missão de cuidar de seu rebanho. No principio era fraco na fé, mas se tornou um grande pregador do Evangelho, líder das primeiras comunidades e nosso primeiro papa.

Saulo era fariseu e foi grande perseguidor de cristãos. Converteu-se à fé cristã a caminho de Damasco e foi chamado pelo próprio ressuscitado para exercer seu apostolado.

Neste último Domingo do mês de Junho a igreja nos convida a rezar pelo nosso Papa Francisco, lembrando-nos que ele mesmo sempre nos pede orações, como quando esteve no Brasil. O convite também é para que as comunidades renovem a consciência de comunhão com ele, sucessor de Pedro.

Que a festa destes dois mártires nos relembre nosso compromisso de cristãos comprometidos com o projeto de Deus.
           
SÃO PEDRO E SÃO PAULO, ROGAI POR NÓS!!!


Izildina Ferreira
Divinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário