domingo, 2 de maio de 2010

"Um divisor de águas também em minha vida"

Difícil expressar em palavras o que não é da ordem do concreto, corro o risco de falhar em me expressar...

Sempre fui católica. Meus pais são, meus avós foram, assim como meus bisavós. Católica por tradição! Assim eu me definia e vivia. Participava das missas aos domingos, catequese... Pedia a Deus que abençoasse o início de cada dia, dormia cansada demais para agradecer. E, como não podia faltar... pedia auxílio nos momentos de aflição.

Ainda assim, me sentia extremamente desamparada, órfã mesmo. Identificava-me com a música do Djavan: “nem que eu bebesse o mar, encheria o que tenho de fundo”.

Com pouco esforço de minha parte, consegui a “vaga” para o Cursilho.

Digo pouco esforço porque não pude ir às reuniões Pré-Cursilho, estava trabalhando, ou cansada demais, sempre cansada demais! Mas, Deus não desistiu de mim! Eu fui.
Aprendi coisas importantes ao fazer o Cursilho... Uma delas é que sou MUITO amada por Deus!!!!

Acredito que renasci. Tenho a oportunidade de reconstruir minha existência, reaprender a andar, a falar, como um bebê, só que agora à luz do Evangelho.

Aprendi também o significado das palavras: CONVERSÃO E ENTREGA. Estou decidida a viver com intensidade esses significados.

Quando meu “padrinho” foi até a minha casa fazer a minha preparação ouvi a seguinte frase, dita com voz serena, olhar acolhedor e muito amor: “O Cursilho é um divisor de águas”. Ele tinha razão! Não me identifico mais com aquela música, pois, agora nada é mais tão fundo. Sinto-me preenchida pela fé que vivenciei, pelo amor que experimentei, pela possibilidade de escrever uma nova historia.

Não sou mais católica por tradição. Experimentei um extremo amor, o AMOR DE DEUS!!! Hoje, sou católica por convicção e opção.


Agradeço a toda a equipe que trabalhou no 1º Cursilho Ambiental Feminino de Divinópolis por terem sido instrumentos da Graça de Deus em minha vida.

Ana Fernanda Galvão
Grupo Evangelho Vivo
Divinópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário