quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O PADRE, ESTE NOSSO AMIGO E IRMÃO

O Movimento de Cursilhos de Cristandade tem que agradecer a Deus pelos padres que Ele nos dá. Cada um com seu carisma está sempre presente em nossos eventos, especialmente no Cursilho-3 dias.



Atuam como Assessores Espirituais, Diretor Espiritual, Mensageiros, Celebrantes, até lavando pratos na cozinha...


“O Padre vive a missão de Cristo: anunciar o Reino de Deus – Profeta. Perpetua o sacerdócio ministerial de Jesus – Servidor. Consagra o Corpo e o Sangue de Cristo – Sacerdote. Santifica a comunidade eclesial. Empresta a Cristo sua voz, seu coração, suas mãos, seus pés. Responde a uma vocação. Tem limitações como nós. Optou pelo celibato para poder mais livremente servir a comunidade. Deve ser alvo da nossa amizade e de nossas orações” porque é nosso amigo e nosso irmão. (Do livro – O Cursilho por Dentro).

Dra Elisa
Divinópolis




BLOG ALAVANCA SUGERE:
Clik abaixo em "Comentários", e deixe você também uma mensagem para os Sacerdotes que caminham com o MCC em nossa Diocese, para o Diretor Espiritual do Cursilho que você fez... etc.
Aproveite o ensejo e deixe também uma mensagem para o Padre de sua Paróquia. 
Convide-o a conhecer o http://www.cursilhodivinopolis.com.br/ e a conhecer ainda mais o Movimento de Cursilhos de Cristandade.

3 comentários:

  1. Quero deixar aqui um abraço de admiração pelo Pe. Adilson Neres, que foi nosso diretor espiritual do 27º cursilho masculino jovem e deu um show na canção nova a dias atrás. Vi pela televisão em casa. Fiquei surpreso ao vê-lo e recordei-me que ele havia nos avisado que iria fazer este show. Parabéns Adilson!

    Lula- Cláudio-MG

    ResponderExcluir
  2. Também vou deixar um forte abraço ao companheiro Padre Ydecy. Da minha parte fica a admiração pelo amor que ele tem com o Movimento... tantos e tantos Cursilhos que foi diretor espiritual... tenho muito que agradecer pois meu inicio de caminhada no MCC, teve muito do apoio e da orientação do Padre Ydecy. Hoje ele estando em Para de Minas, tenho tido pouco contato com ele, mas se alguem ai tiver contato mais proximo com ele, peço que lhe transmita meu abraço e meu muito obrigado.
    Robson

    ResponderExcluir
  3. É ótimo termos a oportunidade de demonstrar nossa gratidão aod nossos sacerdotes!!! Agradeço de coração aos padres que até hoje foram tão importantes em minha formação, em especial, Frei Francisco e Padre Amarildo. Agradeço também a Padre Ydecy e Padre Moacir que foram diretores espirituais de cursilhos que tive a oportunidade de estar, foram eles sem dúvida peça fundamental no meu relacionamento com Jesus! Obrigado a todos, Deus os abençoe muito e fazei frutificar cada vez mais as virtudes e realizãções em seus ministérios!!!!!

    Abraços DeCoLoReS!!! Luiz Gustavo Paracaju, Pará de Minas.

    ResponderExcluir