sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dia de Oração e Jejum pelo MCC: Peçamos ao Dono da colheita que mande mais trabalhadores



Então Jesus disse aos seus discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos! Por isso peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita.” (Mt. 9, 37-38)

Certa vez, em suas andanças para pregar a Boa notícia, Jesus olhou para as multidões que esperavam para ouvir as suas palavras e teve compaixão delas, porque “estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não tem pastor” (Mt. 9, 36). Diante disso Ele, o Bom Pastor, disse as palavras acima.

Hoje também, se olharmos em nossa volta, nos nossos ambientes, na nossa comunidade, não será difícil nos depararmos com multidões como aquelas, sedentas de receber a Boa Notícia de Jesus. Só que a conclusão também tem sido de que a colheita é grande e os trabalhadores são poucos.

Temos vivenciando isso na prática em nosso movimento, em nossa diocese. Há tanto trabalho a se fazer, há tanta gente necessitando da atuação do movimento de cursilho, há tanta realidade a ser fermentada por nós. Mas são tão poucas as lideranças dispostas arregaçar as mangas e assumirem essa missão. E talvez não seja por falta de tentativas daqueles que já estão na colheita de tentar convencer mais gente de vir ajudar.

Acredito que o que tem faltado é fazermos mais o que Jesus no pede, nessa passagem do evangelho de Marcos. Ele mesmo poderia ter se retirado em silêncio e ter feito esse pedido ao Pai naquele momento. Talvez pudessemos pensar que Ele teria mais chances de ser ouvido do que os outros, ou já que Ele multiplicou os pães, podia agora fazer o milagre da multiplicação dos discípulos. Mas isso resolveria o problema só naquele momento, por isso Ele quis nos ensinar o que fazer quando faltassem trabalhadores para a colheita de Deus.

Portanto, não nos desesperemos, não fiquemos frustrados com a falta de gente pra realizar a missão do Cursilho, tenhamos sim compaixão das multidões sedentas de Deus e peçamos ao Dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita.

Que nesse dia de oração e jejum pelo Movimento de Cursilho, coloquemos de maneira muito especial em nossas intenções o pedido de que Deus envie para o MCC, mais lideranças comprometidas a assumirem verdadeiramente a missão de fermentar de evangelho os ambientes.

Isabella Duarte
Divinópolis

* imagem deste Post cedida gentilmente pelo Ged de Oliveira

2 comentários:

  1. Falou e disse Bel...
    Que hje seja realmente um dia de reflexão e de Alavanca para todo o MCC.
    Que Deus possa continuar suscitando nos corações o desejo de estar a serviço, de se pôr a caminho, de evangelizar os ambientes, "conquistando o mundo pra Cristo"!
    Peregrinar é preciso!!!
    Ultréya!!!
    Robson

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente são sempre os mesmos que zelam e estão a serviço do MCC.
    Nos encontros e Ultréias encontramos sempre as mesmas pessoas.
    É importante que os novos cursilhistas continuem a caminhada iniciada, e não se esmoreçam diante das dificuldades.
    Para Jesus não pode haver preguiça, temos que dizer o nosso SIM.
    E neste dia de jejum e oração que aconteceu em 09 de outubro eu fiz a minha parte.
    Jejuei durante todo o dia, estive em estado de oração, pedi a Deus que iluminasse todas as pessoas. Que não nos deixasse abater.
    À noite fui à seresta na casa de Cursilho (inclusive, queria parabenizar, estava muito agradável). Espero que muito mais pessoas possam ajudar àquela casa. Casa que sempre nos acolhe e é testemunha das maravilhas de Jesus.
    Obrigado. Abraços Decolores.

    ResponderExcluir