sexta-feira, 24 de julho de 2009

Homem na lua - 40 anos


Pessoal,

Hoje dia 24/07/2009 faz exatamente 40 anos que o homem pisou na lua! Puxa vida, esse dia ficou marcado para sempre na história da humanidade! nunca o homem foi tão distante nas suas ambições de conhecer e explorar o mundo em que vivemos.

Ao longo destes anos muitas outras pesquisas foram desenvolvidas, várias tecnologias que usamos no nosso dia a dia nasceram como fruto destas pesquisas e observações colhidas pelos cientistas ao longo do tempo. Vejam que até em Marte o ser humano está explorando, através de robôs guiados por satélite, ufa! Quanta tecnologia! Pensar que existe um robô em outro planeta sendo monitorado por seres humanos aqui na terra!!!É de se orgulhar!

Na minha opinião acho tudo isso muito positivo, fico até surpreso de perceber tamanha dedicação e empenho por parte da humanidade para conhecer melhor o espaço, planetas e as galaxias...toneladas de bilhões de dolares já foram gastos com estas pesquisas e explorações, o governo e a iniciativa privada vão continuar incentivando estas pesquisas, afinal, são investimentos que trouxeram retornos financeiros, e neste caso o mundo está perfeito.

Só que, existe um universo mais urgente chamado 'Ser Humano' que pouco foi explorado, este universo está em crise visto as açoes e reações que se observam.
Este universo parece não ter muito a nos oferecer, está completamente esquecido pela comunidade científica, governo e empresas. Existem até esforços para se esquecer mais ainda este universo.

Penso que cada ser humano tem o dever de se conhecer melhor! ser bem íntimo das suas fraquezas, mazelas, suas misérias.
Temos que nos conhecer bem, ao ponto de reconhecer que nosso território tem algumas erosões, vales selvagens e também alguns paraísos :)

Com este mapa nas mãos podemos oferecer ao outro um passeio mais agradável durante sua visita. Ao não nos conhecermos, as consequencias da vida se encarregam de nos mostrar realmente quem nós somos, infelizmente tarde demais não concorda?

Amigos, era isso que gostaria que todos nós pensássemos no dia de hoje! Que tenhamos essa mesma dedicação e empenho da humanidade para explorar e conhecer o mundo, sem dúvida teremos uma qualidade de vida bem melhor e seremos mais felizes.
O Especialista em humanidade Jesus Cristo nos ensina: ame o próximo como a ti mesmo.
No dia de hoje, amar deve significar pra gente conhecer! Se conheça bem, talves assim também nós possamos conhecer o outro, e entender certas atitudes que vem do outro.

E é assim, exploradores, vou desenhar uma nave espacial pra mim, quero fechar os olhos e ficar em silêncio. A partir daí vou explorar meu território, quero conhecê-lo, hoje vou sozinho, amanhã posso quem sabe trazer um amigo, se ele quiser.

A lua é muito perto e não tem mais graça conhecê-la, Marte? já temos robores que o fazem para nós. Ahh as galáxias... lá com certeza não está o meu tesouro mais precioso. Vou já pois, chega de perder tempo.

Opine...

abraços,
Luiz Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário